segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO CICLO II

O dia estava marcado:10 e 11 julho de 2009. Enormes expectativas faziam parte da vida de cada cursista.A incerteza em relação as notas das atividades, as apresentações dos grupos de Orientação, GELIt Produção livre. Sem falar no memorial e no diário de ciclo que tínhamos entregue para avaliação.
Chegamos no dia e hora marcada. Não sabíamos o que iríamos encontrar, como seria organizado este seminário de encerramento do ciclo.
Grande foi nossa surpresa, ao nos depararmos com um cenário digno de qualquer artista de cinema. A coordenadora do curso Andréia e sua equipe da secretaria acadêmica deram um show na ornamentação e na organização.
Neste dia, teríamos que fazer a avaliação do ciclo, principalmente refletirmos sobre a nossa prática pedagógica, relacionada com as atividades realizadas durante o ciclo.
A professora Inês Carvalho, fez uma dinâmica do caleidoscópio, onde teríamos que observar-lo procurando ver as diferenças de cada um. Sei que desta dinâmica, surgiram várias idéias nas quais o caleidoscópio nos proporciona, principalmente quando fazemos um paralelo com nossas vidas. As peças se misturam e formam sempre imagens diferentes.
E dando continuidade a programação,fizemos apresentações dos contos trabalhados nos nossos enontros do GELIT. Cada cursista escolheu um conto e contamos de forma mais natural e de bom entendimento para todos(as) que puderam assistir nossas apresentações.Os contos foram os seguintes: Tangerine Girl(Rita Cássia), Gato, gato, gato( Zé Nildo), Por um pé de feijão(Marileide), O homem nú (Gildete), Felicidade Clandestina(Rosa Amélia),Baleia( Maria Leide), O Peru de Natal(Núbianeide) e o de Jalcineide(não recordo o nome, mas vou procurar saber).
A noite como foi prometido, houve uma noite de gala, onde cada cursista e convidados aproveitaram para brilharem em seus trajes de gala. Logo após,assistimos aos vídeos produzido por cada grupo da atividade Oficina de Imagem da professora Maria Helena Bonilla, Ariston, Rita e a turma do Ponto de Cultura.
Cada vídeo tinha uma característica particular. O nosso grupo composto pelas professoras Dulcenalva,Gisélia e eu, fizemos um programa de jornalismo, com o tema Soft Livre em Irecê. Nele entrevistamos o gerente da Empresa Baiana de Saneamento Básico (EMBASA) Carlos Ribeiro, onde, informou-nos que é um usuário fiel e conhecedor dos softs livres e que nesta empresas fazem também usos deste softs.
Mas o vídeo que mais chamou-me a atenção foi o do tema Gripe Suína. Uma comédia de fazer qualquer um chorar e tanto rir.
Sei dizer, que cada cursista mostrou seu talento, tanto como ator(atriz), como produtores de vídeo.
O importante de tudo isso, é que em cada encerramento de ciclo, nos surpreendemos muito com tudo que foi produzido durante cada atividade.
E para completar, fomos convidados para participar do Seminário de Abertura do Ciclo II da turma de Tapiramutá. Lá vamos nós mostrar nossos talentos, mesmo com um friozinho na barriga. E que venha o ciclo III.

Nenhum comentário: